Nesta sexta-feira (3), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou a Operação Proteger, executando mandados de busca e apreensão em residências situadas nos bairros de Periperi e Rio Sena.
As medidas judiciais visaram domicílios utilizados por integrantes de grupos envolvidos em conflitos decorrentes da disputa pelo controle do tráfico de entorpecentes. Durante uma das diligências, foram encontrados itens como coletes e placas balísticas, coldres, munições calibre 762, entre outros objetos associados às atividades criminosas. Três suspeitos foram levados para averiguação.
A ação, realizada em cooperação com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), tem como finalidade identificar e combater os envolvidos com grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas, bem como por ataques e confrontos na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Mais de 100 policiais civis foram mobilizados para realizar incursões em diversos pontos da região. As investigações serão mantidas em curso, com os mandados expedidos pela 1ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes da Capital, com parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA).