Denúncia da PGR contra Bolsonaro por trama golpista repercute na imprensa internacional

Política

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais de 30 pessoas por tentativa de golpe de Estado repercutiu na imprensa internacional. A denúncia foi apresentada na noite de terça-feira (18).

No site do jornal The New York Times, a notícia sobre Jair Bolsonaro tem o título de “Brasil acusa Bolsonaro de tentativa de golpe” com uma foto de perfil do ex-presidente.

Bolsonaro é acusado de cinco crimes:organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. O ex-presidente é apontado como um dos comandantes de um esquema para se manter na Presidência após perder as eleições de 2022.

Agora, a denúncia está com o Supremo Tribunal Federal (STF), que vai decidir se Bolsonaro e os outros suspeitos se tornaram réus.

“Foi bem recebida por políticos da oposição e brasileiros progressistas que desprezam o ex-presidente por sua gestão anticientífica da pandemia de Covid, sua hostilidade às minorias, comunidades indígenas e ao meio ambiente, e seus ataques implacáveis ​ao sistema democrático do Brasil”, diz o jornal britânico The Guardian.

O diário francês Le Monde afirmou que Bolsonaro “planejou (…) e participou diretamente” do projeto de golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *